UPS – Logística e Distribuição
UPS (United Parcel Service), trata-se da maior empresa de logística do mundo, distribuindo diariamente cerca de 14 milhões de encomendas divididas por cerca de 200 países. Esta comunidade teve o seu inicio em 1907 e distinguia-se como uma empresa de mensageiros… Mais tarde viria a transformar-se numa empresa cujo objectivo era “mexer” com o comércio mundial.Actualmente a UPS é nada mais nada menos que a empresa mundial das mais apreciadas no mundo, para além de ser o fornecedor líder em transporte especializado, logística e capital.
Como maneira de concorrer frente a qualquer tipo de empresas, a UPS fornece uma série de condições bastante importantes para a satisfação do cliente, estes criaram serviços logísticos a nível internacional e financeiro, tratam da correspondência e documentos de modo a aperfeiçoar a competitividade.
Actualmente a UPS tem vindo a expandir os seus serviços por todo o mundo, permitindo assim que os clientes da Europa e América do Sul possam ser imediatamente servidos, com a melhor qualidade e rapidez. Procurando atingir o território Asiático, a UPS assinou um protocolo com a China, que permitiu atingir zonas responsáveis por cerca de 80% do comércio internacional da China.
Para além disto, a UPS tem financiado e comprado várias empresas na área de transportes. A UPS já conta com duas aquisições de empresas na área dos transportes aéreos, o que os torna ainda mais fortes, ao interagir entre os mais longínquos países, sendo cada vez mais eficientes. Para além disso, recentemente adquiriu uma empresa de transportes rodoviários na América do Sul.
A UPS emprega cerca de 410000 trabalhadores, apenas 60000 actuam fora dos Estados Unidos. Para o transporte de recursos, a UPS é servida por cerca de 95000 transportes, o que faz com que tenha de enfrentar grandes desafios devido aos prejuízos ambientais gerados. Actualmente, têm vindo a apostar em transportes menos prejudiciais à natureza, sendo que já conta com 20000 veículos de baixas omissões.
Recentemente a UPS foi distinguida por uma instituição ambiental, devido aos seus esforços para tentar reduzir o impacto ambiental causado.
Os grandes concorrentes no Estados Unidos são a FedEx ( que o autor refere também no livro, apesar de não abordar tanto) e a DHL. Para além destes a UPS concorre com outros operadores internacionais. Face à concorrência a UPS tem vindo a celebrar acordos, na medida de prestar os melhores serviços aos seus clientes, e de maneira a conseguir-se opor à concorrência. Um dos exemplos foi a união à E.U Postal Service, que permitiu aumentar a quantidade de serviços on-line, e estimulando o aparecimento de outras companhias integradas no âmbito das compras on-line, proporcionando preços mais baixos, maior liberdade de escolha e maior eficiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário